Friday 22 August 2008

If you were a sailboat

E porque hoje ando nisto de "blogar.."

Uma canção maravilhosa da nossa querida Dulce Pontes... palavras para quê?

Quero, terei

Quero, terei -
Se não aqui,
Noutro lugar que ainda não sei.
Nada perdi.
Tudo serei.

Fernando Pessoa

The day is coming...





And with it a lot of doubts... Am I doing the right thing?

I hope so and don't know why.. I know so


Meanwhile... Let's partyyyyyy


Wednesday 13 August 2008

Quem corre por gosto não cansa...

“Quem corre por gosto não cansa”. Quem disse isto sabia perfeitamente o que dizia. De facto, só não nos cansamos quando fazemos aquilo que gostamos, mesmo que ouçamos as críticas parvas que por vezes dizem. Sou professora e sinto-me orgulhosa de o dizer. É uma profissão difícil mas também tem muita coisa agradável. Todos os dias há algo que me faz sentir orgulhosa de o ser. Se me perguntarem se sempre quis ser professora, a minha resposta é SIM. Desde pequenina que quis ser professora. Este desejo só ficou tremido no meu último ano da faculdade, ano esse em que pus tudo em causa e achei que nunca seria uma boa profissional. Não quero dizer com isto que sou boa profissional, mas sei que faço o melhor, que dou o meu melhor e sinto que os meus alunos sentem isso. Por isso partilhamos tanto. Esta aventura começou quando tinha 6 anos. Primeiro queria ser professora da primária, depois já no 5º ano queria ser de Francês, no 7º de Inglês (o Francês passou a ser cada vez menos procurado) e já no 10º ano quis ser de Alemão (sem esquecer o Inglês). Sou de Inglês e Português, não por escolha mas um pouco por imposição. Na altura o curso de Inglês / Alemão tinha notas altas e eu não consegui entrar.

TO BE CONTINUED...

Sunday 10 August 2008

FAZES-ME FALTA, por Isabel Fernandes



Fazes-me falta!


Sempre que não estás aqui, fazes-me falta. Sinto a tua falta quando estás e me continuas a faltar. Do que sinto mais falta é de ti. Para falar, partilhar, barafustar ou só para estar!Em silêncio.Por mais que gostemos de nós, e que nos habituemos a ser só nós, quando um não está faz falta. E tu fazes-me falta.Imagino-te e a tudo o que te digo, existes quando te conto meus receios, minhas venturas e desventuras diárias, minhas alegrias. Existes por repartir contigo minha vida. Mas porque não estás fazes-me falta.Vivo e vives comigo.Conto-te sentimentos e dou-me a ti, corpo e alma. É contigo que converso. É de ti que me lembro todos os dias. É a ti que dedico muitos dos meus momentos, mesmo que não existas, que aqui não estejas e que me faças falta.É de ti que gosto (porque te imagino como quero - só com as coisas boas que gostaria que fosses e quando tens defeitos - as coisas más - discuto-as contigo). Ralhamos, mas sempre resolvemos os arrufos, fazemos as pazes. Faço as pazes contigo e com todos.Leio. E leio para aprender. Quanto mais aprendo mais te sinto comigo e mais me fazes falta."Fazes-me falta" é título numa obra de uma qualquer autora famosa, que me inspirou para ser o teu título. 'Fazes-me falta' é, também, a minha verdade.Fazes-me falta porquê? Porque te tenho quando te crio, ou porque não existes verdadeiramente, mas só para mim.Choro para ti. Partilho a tristeza, quando se instala. Partilho a solidão, que me acorda e me mostra que não és. No entanto, rio contigo, por ti e para ti.Gosto de ti.Tu és eu. Eu não sou tu.És de quem eu preciso, quem eu queria comigo. Sempre. Ou só quando preciso de ti.Já te imaginei de muitas formas e com muitos nomes. Já te vi e desejei noutros que nada tinham de mim. Ou teriam e convenci-me que não. Mas não é fácil igualar-te. Porque és eu!?! Sim, se calhar. Para me fazeres falta tinhas que ser como gosto de ti. Por isso te foste, te deixei ir. Porque não soubeste ser eu.És a minha estrela e acredito que estás aí para mim. Observas-me e mandas-me anjos que me vão querendo. Eu a eles vou renunciando, porque te tenho na mente e só a ti quero. Erro! Claro! Assim não vens, nem és ninguém. Mesmo que comigo estejas não te vou ver. Sei isso, mas só a ti quero. Quantos anjos se vão cruzar comigo, quantos vou deixando partir?Sinto a tua falta. Não te tenho.Fico inquieta quando não cumpres o que imaginei para ti. Fico zangada quando não fazes como imaginei. Fico triste quando me continuas a fazer falta e estás para tudo e todos e nunca para mim.Se existisses serias lindo e tudo para mim. Eu existo e gostaria que tu também - não como és, mas como te vejo. Outro erro! Claro! Não podemos ser nos outros. Os outros não serão nunca nós. Por isso te devia gostar sempre que aqui estás e te chamas o que não imaginei ou não és o que criei.Fazes-me falta.

Isabel Fernandes


PS - Um dia esta minha amiga vai ser famosa por todos estes textos maravilhosos que escreve. Se publicar um livro, serei a primeira a comprá-lo. Sem dúvida

Saturday 2 August 2008

My drawings

I always loved to draw and although I'm not an expert... I decided to show you some of my "art" work. I hope you like it but even if you don't... I really loved doing it.



For now...only four ;)