Wednesday 13 August 2008

Quem corre por gosto não cansa...

“Quem corre por gosto não cansa”. Quem disse isto sabia perfeitamente o que dizia. De facto, só não nos cansamos quando fazemos aquilo que gostamos, mesmo que ouçamos as críticas parvas que por vezes dizem. Sou professora e sinto-me orgulhosa de o dizer. É uma profissão difícil mas também tem muita coisa agradável. Todos os dias há algo que me faz sentir orgulhosa de o ser. Se me perguntarem se sempre quis ser professora, a minha resposta é SIM. Desde pequenina que quis ser professora. Este desejo só ficou tremido no meu último ano da faculdade, ano esse em que pus tudo em causa e achei que nunca seria uma boa profissional. Não quero dizer com isto que sou boa profissional, mas sei que faço o melhor, que dou o meu melhor e sinto que os meus alunos sentem isso. Por isso partilhamos tanto. Esta aventura começou quando tinha 6 anos. Primeiro queria ser professora da primária, depois já no 5º ano queria ser de Francês, no 7º de Inglês (o Francês passou a ser cada vez menos procurado) e já no 10º ano quis ser de Alemão (sem esquecer o Inglês). Sou de Inglês e Português, não por escolha mas um pouco por imposição. Na altura o curso de Inglês / Alemão tinha notas altas e eu não consegui entrar.

TO BE CONTINUED...

No comments: