Sunday 24 March 2013

Parabéns Jeca

A ti, companheira da minha vida

Apareceste na minha vida há exatamente 10 anos. 10 anos. Parece uma eternidade perante tudo o que já vivemos juntas. Nunca pensei que tu me ensinasses tanto, me ensinasses a amar como te amo. Parece que foi ontem que recebi a mensagem da tua mãe que, depois de estar horas no hospital por pensar que estava doente, dizia "estou grávida mas não me telefones porque quero dormir" (sim, foi especial). Lembro-me da tua mãe grávida e dos pontapés que davas quando eu punha a mão para sentir-te. Vi-te pela primeira vez fora da barriga da tua mãe no dia 24 de Março de 2003. Ensinaste-me a pegar-te ao colo e foi amor à primeira vista. Deixei de dormir muitas noites quando dormias comigo porque tinha medo que te acontecesse algo ou porque sentia-me impotente em proteger-te contra o mundo às vezes cruel em que vivemos. Vi o teu primeiro sorriso, a primeira vez que gatinhaste (à tua maneira) e a primeira vez que andaste. Estava contigo quando disseste a primeira palavra e quando te caiu o primeiro dente. Disfarcei-me de pai natal e deste um novo significado ao meu Natal. Fui contigo ao teu primeiro dia de escola e chorei como se fosse a tua mãe ( que também chorou). São tantos mas tantos momentos juntas ... Tanta alegria que dás à minha vida. Parabéns Jéssica. E obrigada por fazeres do meu mundo algo especial só com o simples fato de deixares-me participar no teu.



No comments: