Tuesday 17 February 2009

Algo que li numa revista

Enquanto estava à espera da consulta da minha sobrinha.

Pois é, às vezes até que aquelas revistas nos trazem algo de interessante para ler. Pelo menos eu gostei deste artigo. Já não me lembro é do nome da revista mas sei que era relacionado com mães e filhos...



A propósito da Educação







"O aprendido é aquilo que fica depois que o esquecimento fez o seu trabalho"



"A memória não carrega peso inútil em suas malas. Viaja leve. Leva sempre duas malas. Numa estão os objectos úteis. Noutra estão os objectos que dão prazer."



"Sabedoria oriental: o tolo soma ferramentas. O sábio diminui ferramentas."


"Suspeito que nossas escolas ensinem com muita precisão a ciência de comprar as passagens e arrumar as malas. Mas tenho dúvidas que ensinem aos alunos a arte de ver enquanto viajam."

"Para se fazer amor com os livros é preciso esquecer a gramática e aprender a música das palavras. Literatura é música."


"Educação se faz com sonho."



E é tudo... e caso se estejam a perguntar porquê uma imagem de lápis de cor para esta mensagem... eu acho que os professores são esses lápis de cor... cada um de maneira diferente, faz o desenho ficar mais bonito. Ou não é?

No comments: